O edital que prevê a concessão do estacionamento rotativo pago, o Rapidinho, em Santa Cruz permanece em análise no Tribunal de Contas do Estado. O documento e os anexos foram protocolados pela Prefeitura no sistema do TCE no dia 29 de setembro. O prazo legal para conclusão da avaliação termina em 23 de dezembro. No entanto, o tribunal afirma que pretende antecipar a análise para que o Município possa fazer os ajustes necessários e lançar o edital.
LEIA MAIS: Nova licitação do Rapidinho deve ser publicada até o fim deste ano
O certame chegou a ser aberto pelo governo municipal no dia 24 de maio, mas acabou suspenso em 7 de junho porque o texto não havia sido encaminhado para o TCE, como estabelece a legislação. Mesmo que o órgão antecipe o resultado da análise, se o Executivo tiver que promover alterações e ajustes, a licitação deve ficar somente para o ano que vem. O valor estimado de receita para o período de concessão, de 10 anos, é de quase R$ 54 milhões. Por mês, 16% da arrecadação deve ser repassada ao governo.
Publicidade
Conforme o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Valmir José dos Reis, o processo está sendo feito com cautela. “Hoje o Rapidinho vai muito bem. Quando nós entendermos que está tudo certo e todas as fases do TCE estiverem superadas, vai ser implementada uma nova formatação. Pode ser que seja no mês que vem, pode ser que seja metade do ano que vem e pode ser que, se o município mudar de ideia, nem faça. Trabalhamos com todas as possibilidades. O foco é o bem para a comunidade”, destaca.
LEIA MAIS: Licitação do estacionamento rotativo pago é revogada
Além disso, quem vencer o edital deve ainda pagar cerca de R$ 100 mil para a Prefeitura a título de concessão. Outra novidade é a oferta de parquímetros para que os motoristas possam pagar o Rapidinho sozinhos. O período de cobrança vai ser de segunda a sexta-feira, das 8 horas da manhã até as 6 da tarde, e aos sábados, das 9 horas da manhã até a uma da tarde.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.