Sistema atual do Rapidinho | Foto: Divulgação
A Prefeitura de Santa Cruz decidiu revogar a licitação lançada para definir a empresa que irá assumir a gestão do estacionamento rotativo pago na região central. O edital havia sido publicado no dia 24 de maio, mas acabou suspenso duas semanas depois para que o documento fosse submetido a análise prévia do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS).
Segundo o secretário municipal de Governança e Relações Institucionais, Everton Oltramari, após quase dois meses, o TCE informou que não poderia analisar um edital de licitação que já foi publicado. Por isso, a orientação foi pela revogação para que o mesmo texto fosse analisado antes da publicação. Com isso, a definição da futura administradora irá levar mais tempo.
LEIA TAMBÉM: Falta de pagamento do Rapidinho e celular ao volante lideram lista de infrações em Santa Cruz
Publicidade
O assunto deve ser encaminhado nesta quinta-feira, 4, ao tribunal, que terá até 90 dias para se manifestar. Conforme Oltramari, no entanto, a expectativa é de que o processo seja mais rápido.
O novo sistema prevê, além da faixa azul, a criação de duas novas faixas: a roxa, em locais de menor procura, e a verde, no entorno dos serviços de saúde, onde os veículos costumam permanecer por mais tempo. Outra novidade serão as chamadas vagas rápidas, nas quais o motorista poderá permanecer por até 15 minutos, sem cobrança. Também haverá uma reserva de 5% do total de vagas para idosos e de 2% para pessoas com deficiência.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
This website uses cookies.