Está marcada para a próxima quinta-feira, 15, às 9 horas, a abertura dos envelopes com a documentação das empresas interessadas em dar sequência à ampliação do calçadão da Rua Marechal Floriano. O ato estava previsto para junho, mas foi adiado, segundo a Prefeitura, diante da necessidade de ajustes no edital.
A obra está parada desde o ano passado. Em janeiro, a Prefeitura decidiu romper com a empresa que havia sido contratada devido aos sucessivos descumprimentos do cronograma. A expectativa é que o novo calçadão seja entregue até novembro, para não prejudicar o comércio no período de vendas do Natal.
Projetada para ser executada em cinco quadras, a ampliação e revitalização contempla agora apenas o trecho da esquina com a Rua 28 de Setembro até a esquina da Rua Tiradentes, que inclui as duas quadras já iniciadas. A alteração ocorreu em razão do desejo da prefeitura de entregar a obra, que tem o valor de licitação em R$ 3.058,558,12, até o final de novembro.
Publicidade
LEIA MAIS: Obras do calçadão da Floriano devem ser retomadas em junho
Além da diminuição para três quadras, o projeto também recebeu ajustes relacionados com a drenagem, como reforço e previsão de mais tubulação, e teve uma revisão no orçamento final. O restante das intervenções permanece o mesmo, como ampliação do passeio público, canteiros maiores para as tipuanas, espaço para bares e restaurantes colocarem mesas e cadeiras, além de bancos e até um pergolado de madeira em frente ao Palacinho.
Conforme a arquiteta e urbanista Claudia Silva Babick, uma das sugestões dos lojistas acatadas é que a obra não interfira no movimento de clientes em datas importantes para o comércio, como Dia dos Pais e Dia das Crianças. Ela destaca que o novo calçadão deve transformar o centro em uma grande praça, interligando desde a Getúlio Vargas até o Monumento do Imigrante, priorizando a circulação das pessoas e deixando a região ainda mais bonita e agradável. O projeto final é assinado também pelo engenheiro civil Daniel Feuerharmel e pelo engenheiro eletricista Ederson Boeck Streck.
Publicidade
>> Veja a apresentação do projeto
This website uses cookies.