Esportes

Libertadores terá sorteio das fases preliminares nesta quarta-feira

A Conmebol Libertadores de 2023 começa a ser desenhada nesta quarta-feira, 21. A partir de 12 horas (de Brasília), as três fases preliminares do torneio serão sorteadas na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

Ao todo, são três fases eliminatórias que irão definir os quatro times que vão completar a fase de grupos do torneio. Na primeira fase, serão três jogos, sem brasileiros, argentinos, colombianos ou chilenos. Os vencedores desses jogos avançam para a segunda fase, onde 13 equipes já estão classificadas, para formar oito partidas.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES

Publicidade

Os classificados se enfrentarão na terceira fase, a última, que define os quatro classificados à fase de grupos. Os potes do sorteio são feitos de acordo com o ranking da Conmebol. Atlético-MG e Fortaleza são os clubes brasileiros a estarem nas fases preliminares, entrando diretamente na segunda e localizados no pote 1. Vale lembrar que, na terceira fase, todos os times podem se enfrentar, sem distinção de potes por ranking ou países.

Potes das fases preliminares

Pote 1 da 1ª fase:
Nacional-PAR
El Nacional-EQU
Zamora-VEN

Pote 2 da 1ª fase:
Sport Huancayo-PER
Nacional Potosí-BOL
Boston River-URU

Publicidade

Pote 2 da 2ª fase:
Atlético-MG
Cerro Porteño-PAR
Sporting Cristal-PER
Independiente Medellín-COL
Millonarios-COL
Huracán-ARG
Always Ready-BOL
Fortaleza

Pote 2 da 2ª fase:
Universidad Católica-EQU
Carabobo-VEN
Magallanes-CHI
Curicó Unido-CHI
Deportivo Maldonado-URU
Classificados da 1ª fase (3 times)

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez