Atlético-MG, Cruzeiro e o colombiano Atlético Nacional. São esses os três únicos times que disputaram a fase final da Libertadores do ano passado e que estarão novamente nas oitavas de final do torneio. Das 16 equipes que continuam em busca do título sul-americano nesta temporada, 13 não participaram da competição ou caíram antes dos mata-matas em 2014.
Os argentinos River Plate, Boca Juniors, Racing e Estudiantes, assim como os brasileiros São Paulo, Corinthians e Internacional, o uruguaio Montevideo Wanderers, o boliviano Universitario de Sucre e o mexicano Tigres não disputaram o torneio continental em 2014. Já o equatoriano Emelec, o colombiano Santa Fé e o paraguaio Guaraní foram eliminados na última Libertadores em fases anteriores à oitava.
A renovação das 16 melhores equipes do torneio continental neste ano é tão grande que deixou de fora até mesmo o atual campeão. O argentino San Lorenzo, último vencedor, ficou em terceiro no Grupo 2 e perdeu a vaga para Corinthians e São Paulo.
Publicidade
This website uses cookies.