Categories: Esportes

Libertad, Defensor e Atlético Júnior avançam à segunda fase na Copa Sul-Americana

Quatro jogos de volta pela primeira fase e um dos jogos de ida da segunda fase foram disputados nesta terça-feira, 18, pela Copa Sul-Americana. O único jogo da segunda fase foi o confronto brasileiro entre Brasília e Goiás, empatado em 0 a 0 no Bezerrão. O jogo de volta, no Serra Dourada, acontece na terça-feira, 25, às 21h15.

No Nicolás Leóz, o Libertad venceu o Santiago Wanderers por 2 a 1 e assegurou a classificação após empate em 1 a 1 na ida. Aquino marcou de pênalti aos seis e Fernández empatou para os visitantes aos 28. No segundo tempo, aos dois minutos, López assegurou a vaga ao time paraguaio em outra penalidade. O rival na segunda fase será Universidad Católica ou Danubio.
 

Publicidade

Bolívar venceu o Defensor, mas não fez o saldo suficiente para avançar
Foto: EFE

Em Caracas, o La Guaira venceu o Universidad Católica-EQU por 1 a 0, com gol de Pérez aos 41 minutos do primeiro tempo. A vaga foi garantida, já que o jogo de ida terminou empatado em 1 a 1. O La Guaira espera por Aurora ou Sportivo Luqueño na segunda fase.

No Hernando Siles, em La Paz, o Bolívar venceu o Defensor Sporting por 2 a 0, mas foi eliminado por ter perdido na ida por 3 a 0. William Ferreira marcou aos 16 e 36 minutos do segundo tempo. Defensor espera por Universitario e Deportivo Anzoátegui na fase seguinte.

Publicidade

O Melgar goleou o Atlético Júnior em Arequipa, mas não foi suficiente para se classificar, já que a ida em Barranquilla havia sido 5 a 0 para o time colombiano. Cuesta marcou aos quatro e 45 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, Quina anotou aos 29 e Acasiete fechou o placar aos 37 minutos. O Atlético Júnior enfrenta Carabobo ou Deportes Tolima na segunda fase.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.