Com 39 anos, Lewis Hamilton se tornou o vencedor mais velho desde Nigel Mansell aos 41 anos, três meses e seis dias no GP da Austrália de 1994. A conquista no circuito de Silverstone também encerrou um indigesto jejum de quase três anos do heptacampeão longe do topo do pódio, posição que ele não ocupava desde o GP da Arábia Saudita de 2021, em 5 de dezembro.
Hamilton chegou a pensar na aposentadoria. “Quando cruzei a linha de chegada algo em mim se desfez, algo que eu estava guardando há muito tempo. Foi o final mais emocionante de uma corrida que já vivi. Sempre me perguntei por que nunca chorei! Você vê Rubens Barrichello, por exemplo, chorando e eu pensava: “Isso não acontece comigo”, mas foi muito forte. Depois de um 2021 tão difícil, estava apenas tentando seguir em frente, mas nós, como equipe, passamos por momentos delicados. Havia muitos pensamentos e dúvidas em minha mente ao longo do caminho, a ponto de, às vezes, eu querer não continuar”, desabafou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade