Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Campeões

Levanta a taça! Confira os campeões estaduais pelo Brasil

Paulista: 29º título do Corinthians

O Corinthians devolveu a derrota sofrida no Itaquerão para o Palmeiras por 1 a 0 e levantou a taça no Allianz Parque ao vencer a disputa por pênaltis por 4 a 3. Rodriguinho marcou o gol da partida no primeiro minuto de jogo. Nas penalidades, o Corinthians marcou com Danilo, Romero, Lucca e Maycon. Apenas Fagner desperdiçou. No Palmeiras, Victor Luis, Marcos Rocha e Moisés anotaram. O goleiro Cássio defendeu as cobranças de Dudu e Lucas Lima.

Carioca: 21º título do Botafogo

Publicidade

No Maracanã, o Botafogo venceu o Vasco por 1 a 0 e levou a disputa para os pênaltis – a ida, no Nilton Santos, havia sido 3 a 2 para o Vasco. O gol foi marcado por Joel Carli aos 49 minutos do segundo tempo. Nos pênaltis, Brenner, Gilson, Marcinho e Renatinho converteram para o Botafogo. Martín Silva defendeu a cobrança de Rodrigo Pimpão. No Vasco, Wagner, Andrés Ríos e Yago Pikachu fizeram, mas Gatito Fernández defendeu os tiros de Werley e Henrique.

Mineiro: 37º título do Cruzeiro

No Mineirão, o Cruzeiro bateu o Atlético por 2 a 0 e garantiu o título. Arrascaeta marcou aos três minutos e na etapa final, Thiago Neves ampliou aos sete minutos. Mesmo com a derrota por 3 a 1 da ida no Independência, o Cruzeiro foi campeão por ter sido a melhor campanha da fase de classificação.

Publicidade

Catarinense: 18º título do Figueirense

Na decisão em jogo único do Campeonato Catarinense. o Figueirense venceu a Chapecoense na Arena Condá por 2 a 0 e faturou o título. Gustavo Ferrareis marcou aos 13 minutos do primeiro tempo e Maikon Leite aos 40 minutos do segundo tempo.

Paranaense: 24º título do Atlético

Publicidade

O Atlético venceu o Coritiba por 2 a 0 na Arena da Baixada e faturou o título. Na ida, no Couto Pereira, o Coritiba havia vencido por 1 a 0. Bruno Guimarães marcou aos 47 minutos e na etapa final, Ederson balançou a rede aos 11 minutos.

Baiano: 47º título do Bahia

No Barradão, o Bahia venceu o Vitória por 1 a 0 e foi campeão. Elton marcou aos dois minutos do segundo tempo. Na ida, na Fonte Nova, o Bahia havia vencido por 2 a 1.

Publicidade

Cearense: 45º título do Ceará

O Ceará venceu o Fortaleza por 2 a 1 na Arena Castelão, mesmo placar do jogo de ida, e garantiu o título. Pio marcou aos 18 minutos e Felipe Azevedo ampliou no segundo tempo, aos 39 minutos. Adalberto descontou aos 45 minutos.

Pernambucano: 22º título do Náutico

Publicidade

Após empate sem gols no Lacerdão, o Náutico venceu o Central por 2 a 1 na Arena Pernambuco e faturou o título. Ortigoza anotou o primeiro aos 43 minutos e no segundo tempo, Jobson ampliou aos 12. Leandro Costa descontou aos 26 minutos.
 

Goiano: 28º título do Goiás

Após empate em 0 a 0 com a Aparecidense no Aníbal Batista de Toledo, o Goiás venceu por 3 a 1 no Serra Dourada e faturou o título. Breno marcou no primeiro minuto e Tiago Luis ampliou no segundo tempo, aos 32 minutos. A Aparecidense descontou com Alex Henrique aos 42 minutos. Júnior Viçosa sacramentou o triunfo esmeraldino aos 49 minutos.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.