Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Festa literária

Leticia Wierzchowski: ‘As histórias nos constroem, nos ensinam e nos transformam’

Leticia Wierzchowski é autora e roteirista do livro que se tornou minissérie da TV Globo, “A Casa das Sete Mulheres”

Leticia Wierzchowski tem muito a dizer sobre o poder dos livros. Escolhida patrona da 33ª Feira do Livro de Santa Cruz do Sul, a escritora e roteirista afirmou estar animada para compartilhar conhecimento na terra da Oktoberfest – e isso ela tem de sobra. “Eu acredito que as histórias nos constroem, nos ensinam e nos transformam”, disse à reportagem do Portal Gaz. A festa literária vai acontecer de 1º a 7 de setembro, na Praça Getúlio Vargas.

LEIA TAMBÉM: Escritora e roteirista Leticia Wierzchowski será a patrona da 33ª Feira do Livro de Santa Cruz

“As histórias estão aí pra transformar as pessoas. A leitura, o livro, é um dos exercícios mais empáticos que existem, né? Quando você lê um livro, vira a outra pessoa, você vira o personagem. E aí você aprende a entender e se colocar no lugar do outro. O poder das histórias e o que elas podem fazer por nós é que eu quero falar quando estiver aí na presença de todo mundo. Vai ser uma grande alegria”, comentou Leticia.

Publicidade

A autora foi anunciada patrona da feira na manhã desta quinta-feira, 2, junto às outras duas personalidades que serão reverenciadas no evento deste ano. O escritor homenageado será Demétrio de Azeredo Soster e a personalidade incentivadora da leitura será a professora Marcia Susana Simon. A Feira do Livro tem realização do Sesc Santa Cruz do Sul e da Prefeitura. 

Conhecida por diversas obras, Leticia Wierzchowski é autora e roteirista do livro que se tornou minissérie da TV Globo, “A Casa das Sete Mulheres”. Porto-alegrense, a agora patrona tem na biografia participação em outros trabalhos que retratam a história do Rio Grande do Sul. Dentre eles, a colaboração no roteiro cinematográfico de “O Continente”, baseado na obra de Érico Veríssimo que originou o filme e minissérie “O Tempo e o Vento”, com direção de Jayme Monjardim e Thiago Lacerda no papel do capitão Rodrigo Cambará, mesmo ator de Giuseppe Garibaldi na série “A Casa das Sete Mulheres”.

LEIA TAMBÉM

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.