Categories: Esportes

Lesão deixa Arthur fora do Mundial de Clubes

Eleito melhor jogador da decisão da Copa Libertadores da América mesmo atuando apenas em pouco mais de 45 minutos, o volante Arthur não vai disputar o Mundial de Clubes da Fifa pelo Grêmio. O atleta sofreu uma ruptura ligamentar no tornozelo esquerdo e ficará afastado dos gramados por cerca de 45 dias.

Conforme o médico do Tricolor gaúcho, Márcio Bolzoni, não será necessária a realização de uma cirurgia, mas Arthur fará um tratamento prolongado com fisioterapia e sequer irá viajar com o restante do elenco para Abu Dhabi, na próxima terça-feira, 5.

Arthur se lesionou em um lance no final do primeiro tempo e até voltou para a etapa final na Argentina, mas não teve condições de seguir em campo e deu lugar a Michel. No banco de reservas, o jogador de 21 anos chorou bastante e viu seus companheiros segurarem a vitória por 2 a 1 sobre o Lanús, garantido o tricampeonato da Libertadores.

Publicidade

Geromel também preocupa

Outra situação que deixa os gremistas preocupados é a do zagueiro Pedro Geromel. O capitão do tri sofreu uma lesão no ombro esquerdo durante a partida em La Fortaleza e já iniciou tratamento médico. Ele irá viajar com o elenco para os Emirados Árabes, mas Bolzoni não confirma se terá condições de jogo.

A lista final do Mundial já foi encaminhada à Fifa, mas o Grêmio tentará a substituição de Arthur por outro jogador. O Tricolor estreia na competição no dia 12 de dezembro, na semifinal, contra o vencedor de Pachuca, do México, e Wydad Casablanca, do Marrocos.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.