Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vai fazer falta

Lesão deixa Arthur fora do Mundial de Clubes

Eleito melhor jogador da decisão da Copa Libertadores da América mesmo atuando apenas em pouco mais de 45 minutos, o volante Arthur não vai disputar o Mundial de Clubes da Fifa pelo Grêmio. O atleta sofreu uma ruptura ligamentar no tornozelo esquerdo e ficará afastado dos gramados por cerca de 45 dias.

Conforme o médico do Tricolor gaúcho, Márcio Bolzoni, não será necessária a realização de uma cirurgia, mas Arthur fará um tratamento prolongado com fisioterapia e sequer irá viajar com o restante do elenco para Abu Dhabi, na próxima terça-feira, 5.

Arthur se lesionou em um lance no final do primeiro tempo e até voltou para a etapa final na Argentina, mas não teve condições de seguir em campo e deu lugar a Michel. No banco de reservas, o jogador de 21 anos chorou bastante e viu seus companheiros segurarem a vitória por 2 a 1 sobre o Lanús, garantido o tricampeonato da Libertadores.

Publicidade

Geromel também preocupa

Outra situação que deixa os gremistas preocupados é a do zagueiro Pedro Geromel. O capitão do tri sofreu uma lesão no ombro esquerdo durante a partida em La Fortaleza e já iniciou tratamento médico. Ele irá viajar com o elenco para os Emirados Árabes, mas Bolzoni não confirma se terá condições de jogo.

A lista final do Mundial já foi encaminhada à Fifa, mas o Grêmio tentará a substituição de Arthur por outro jogador. O Tricolor estreia na competição no dia 12 de dezembro, na semifinal, contra o vencedor de Pachuca, do México, e Wydad Casablanca, do Marrocos.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.