Em tempos de quarentena, a Gazeta do Sul indica um livro por dia, propondo uma leitura instrutiva e aprazível, para viajar pelo mundo sem sair de casa.
Dica de hoje:
OS DESBRAVADORES: UMA HISTÓRIA MUNDIAL DA EXPLORAÇÃO DA TERRA, de Felipe Fernández-Armestro. Tradução de Donaldson M. Garschagen. São Paulo: Companhia das Letras, 2009. 536 p. R$ 87,90.
Publicidade
LEIA MAIS: Ler faz muito bem: “Antonia e suas filhas”
O historiador e escritor inglês Felipe Fernández-Armestro, 69 anos, dedica-se a pesquisar sobre momentos marcantes da expansão do conhecimento. Neste volume, centra olhar sobre o período das grandes navegações, entre os séculos 14 e 16, em que as diversas regiões até então desconhecidas do planeta foram incorporadas ao imaginário humano.
LEIA MAIS: Ler faz muito bem: a vida nas Américas antes de Colombo
Publicidade
Da chegada dos europeus à América até as navegações em torno do continente africano que abriram nova rota de contato com a Ásia, e a posterior rota pelo Pacífico pelo extremo sul da América, a imaginação e a fantasia das pessoas viajava com aventureiros e corajosos. O livro oferece um panorama completo de uma das épocas mais fascinantes da história da civilização.
LEIA MAIS: Ler faz muito bem: uma história portátil do universo
Publicidade