Categories: Cultura e Lazer

Ler faz muito bem: um guia para entender melhor o povo chinês

Em tempos de quarentena, a Gazeta indica um livro por dia, propondo uma leitura instrutiva e aprazível, para viajar pelo mundo sem sair de casa.

LEIA TAMBÉM
Ler faz muito bem: a autobiografia do ilustre Bruce Springsteen
Ler faz muito bem: um relato autêntico sobre a magia do viver

Dica deste fim de semana:

MUDANÇA, de Mo Yan. Tradução de Amilton Reis. São Paulo: Cosac Naify, 2013. 128 p. R$ 50,00.

Publicidade

A China é uma nação que sempre atrai a atenção. Por seu gigantismo, pelo exotismo de sua cultura e pela sua projeção para o mundo na atualidade, esse país requer alguma curiosidade. E o escritor Mo Yan, 65 anos, Nobel de Literatura de 2012, pode ser um guia perfeito para entender melhor esse povo. Nesse livro, de tom memorial, recorda a sua formação. Estava fadado a seguir a carreira de motorista de caminhão, profissão muito valorizada, pois significa levar riquezas e itens de abastecimento de um lugar a outro na vastidão do território. Assim se tornou aprendiz em longa viagem pelo país. Mas nela descobriu que o que queria fazer era escrever.

LEIA TAMBÉM
Ler faz muito bem: sobre a violência contra os animais
Ler faz muito bem: uma aventura até a ilha do tesouro

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.