Categories: Coronavírus

Ler faz muito bem: o olhar feminino sobre uma Índia complexa

Em tempos de quarentena, a Gazeta indica um livro por dia, propondo uma leitura instrutiva e aprazível, para viajar pelo mundo sem sair de casa.

LEIA TAMBÉM
Ler faz muito bem: um guia completo para cuidar do próprio corpo
Mercado editorial fecha 2019 com faturamento de R$ 5,6 bilhões
Ler faz muito bem: 630 anos produzindo vinho


Dica desta quarta-feira:

O MINISTÉRIO DA FELICIDADE ABSOLUTA, de Arundhati Roy. Tradução de José Rubens Siqueira. São Paulo: Companhia das Letras, 2017. 496 p. R$ 48,00.

A indiana Atundhati Roy, 58 anos, é uma das principais vozes na literatura produzida por mulheres em seu país. Em uma das mais ecléticas literaturas nacionais da atualidade, a Índia apresenta complexo social, cultural, religioso e econômico digno de máxima atenção. E se o escritor Salman Rushdie ou o descendente de indianos V. S. Naipaul, ganhador de Nobel, são expoentes, Arundhati impõe seu olhar de mulher sobre tal realidade. Vencedora do Man Booker Prize com seu primeiro livro, O deus das pequenas coisas, de 1997, duas décadas mais tarde lançou esse formidável romance, O ministério da felicidade absoluta, que apresenta a Índia deste início de século 21 para todo o mundo. Literatura de altíssima qualidade.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.