Com 1.141 votos, Leonel Garibaldi (Novo) foi reeleito no último dia 6 de outubro para mais um mandato à frente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. Na próxima legislatura, o advogado de 41 anos será o único representante de seu partido. Na manhã desta segunda-feira, 14, ele concedeu entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9.
Nascido e criado no Bairro Schulz, mas hoje morador do Bairro Margarida, Leonel já possui um histórico de lideranças políticas na família. Ele é filho de Nilton Garibaldi, vereador por sete mandatos e falecido em 2021. Agora indo para seu segundo período na Câmara, o parlamentar atribui a reeleição ao trabalho que fez por Santa Cruz, mas também destaca o legado deixado pelo seu pai.
LEIA TAMBÉM: Profissão, histórico na política; veja quem são os vereadores eleitos em Santa Cruz
Publicidade
Leonel também apontou dificuldades que teve durante a campanha, principalmente pelo fato de seu partido não ter tempo de propaganda política na televisão e no rádio, no que ele chama de “problemas da democracia relativa”. Ainda, conta que o Novo utilizou uma parcela menor do fundo eleitoral do que outros partidos. Apesar disso, destaca que a sigla está em “plena ascensão”.
Em relação a sua atuação na Câmara, o vereador teve atuação forte no combate à corrupção, atuando como relator no Conselho de Ética durante os desdobramentos da Operação Controle e o afastamento de Henrique Hermany. Leonel conta que, ao obter as mais de 40 mil páginas de investigações para elaborar o relatório, se sentia “extremamente preparado para estar lá combatendo a corrupção”.
Colaborou Rosemar Santos
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade