O patrono e o homenageado da 32ª Feira do Livro de Santa Cruz do Sul tiveram os nomes divulgados na manhã desta segunda-feira, 27. O patrono desta edição é o contista e escritor, Leonardo Brasiliense, que inclusive, já foi homenageado no evento. Ele tem 47 anos e é natural de São Gabriel.
Já o homenageado, é o advogado, professor de Direito na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e poeta, Edison Botelho. “Eu acredito muito na poesia e na arte como uma forma de conectar as pessoas”, destacou Botelho ao agradecer o convite. A Personalidade Incentivadora da Leitura escolhida neste ano é a professora e narradora de histórias, Sônia Dettenborn Luz.
O tema da feira deste ano, que ocorre de 4 a 10 de setembro, é Literatura em Rede. A programação busca discutir a literatura no ambiente virtual e sobre a literatura em outras linguagens, como no cinema, música, teatro e demais expressões artísticas. O anúncio dos nomes foi feito pela gerente do Sesc, Roberta Pereira, em um evento na Iluminura Livraria e Cafeteria. Os realizadores da feira são o Sesc, a Unisc e a Prefeitura de Santa Cruz do Sul.
Publicidade
This website uses cookies.