A Associação das Entidades Empresariais (Assemp) realizou, na noite desta segunda-feira, 27, a eleição de sua nova diretoria para o biênio 2017/2019. Representantes das 17 entidades associadas à entidade aprovaram a chapa única, elegendo como novo presidente, por aclamação, o advogado Léo Henrique Schwingel, indicado pela subseção da OAB de Santa Cruz. O novo presidente afirma que todos os projetos e programas da associação terão continuidade, pois foram elaborados não só pela diretoria, mas também por todas entidades que a integram.
Schwingel frisa que também tem como objetivo ampliar a parceria e o entendimento com o Poder Público Municipal e demais organizações e instituições da comunidade. “Vamos fomentar iniciativas que visem o bem-comum e o desenvolvimento econômico e social”, salienta o presidente. É sua intenção ainda reunir, em breve, a diretoria e entidades associadas para análise de outros projetos com os quais a entidade deva ou não se envolver.
O novo presidente destaca que participa da associação desde que ela teve início, há 19 anos, e que o envolvimento e o compromentimento que sempre teve com ela serão cada vez mais ampliados. Schwingel é ex-secretário municipal de Desenvolvimento Econômico. A nova diretoria eleita é integrada ainda por Márcio Farias Martins (vice-presidente de eventos), Valdir Bruxel (vice-presidente administrativo-financeiro) e Eduardo Kroth (vice-presidente de desenvolvimento).
Publicidade
Léo Schwingel substitui o empresário Flávio Bender que, em entrevista à Rádio Gazeta, enalteceu o fato de que esteve dois anos na vice-presidência de eventos e dois anos na presidência da Assemp, e gostaria de terminar sua gestão com a associação sendo reconhecida não apenas como organizadora da Oktoberfest e conseguiu. “Hoje ela tem reconhecimento maior, não menos do que já tinha. Cresceu muito em termos de eventos”, ressaltou, citando, entre outros, a Christkindfest; o Festival Internacional de Música, e a realização da primeira etapa da revitalização do Parque da Gruta com recursos da Assemp.
Bender também falou que “está muito próxima de acontecer” a contrução de um Centro de Feiras e Eventos, no Parque da Oktoberfest, para o qual foi enviada proposta à cervejarias para aporte de recursos. Segundo o ex-presidente, a Prefeitura também está buscando a liberação de recursos junto ao governo federal para este projeto.
Publicidade