A comovente história do menino Pedro Zilch, de 11 anos, contada na edição da Gazeta do Sul dessa terça-feira, 20, causou grande repercussão na região e incentivou uma série de boas ações. Uma equipe da Agropecuária Penna, junto a integrantes do CTG Gira Mundo, levaram uma encilha completa para o menino poder cavalgar, além de vermífugo e rações para seu cavalo, o Gateado. Duas veterinárias também foram ao Beckenkamp para analisar o animal e fornecerem medicações. Além disso, um médico doou cestas básicas de alimentos, dois sacos de milho e ainda levou uma medicação para a criança.
A cartinha ao Papai Noel escrita pelo menino, onde ele pedia apenas milho para o cavalo Gateado, um telefone para tirar fotos do animal, um pelego, bolitas para o irmão e uma rede de pesca para o seu pai, emocionou também o cantor sertanejo Léo Pain. O vencedor do The Voice Brasil visitará Pedro e o seu cavalinho na tarde desta quinta-feira, 21.
“O Pedro está muito feliz com essas doações, e está sendo muito bom ver esse movimento de solidariedade que está acontecendo”, comentou a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Beckenkamp, Veridiana Knod da Rocha.
Publicidade
Diante da grande repercussão que teve o caso, a Associação de Projeto Educacional e Social para Crianças e Adolescentes (Aesca) vem organizando o gerenciamento dos donativos. “Solicitamos que as pessoas entrem em contato conosco pelo telefone (51) 3719 5159 para encaminharmos da melhor maneira os materiais ao Pedro”, salientou o assistente administrativo da Aesca, André Rocha.
LEIA MAIS: Menino pede milho para o cavalo ao Papai Noel e emociona em Santa Cruz
Publicidade
This website uses cookies.