O Grêmio treinou na quinta-feira, 19, no CT Luiz Carvalho, e indicou que terá uma nova cara contra o Lajeadense. Leo saiu na frente de Tiago para assumir a vaga de Marcelo Grohe, Júnior deve retomar a titularidade na lateral esquerda e na posição de Cristian Rodríguez, a dúvida recai sobre a utilização de Luan e Yuri Mamute.
Uma boa notícia saiu na quinta-feira, quando o departamento jurídico do clube livrou Felipão de julgamento no TJD/RS por ter chamado o árbitro Francisco Silva Neto de “Chico Colorado” no jogo contra o Ypiranga no dia 11. Pelo acordo, o Grêmio terá que pagar 15 cestas básicas no valor de R$ 200,00.
O capitão Rhodolfo vibrou com a possibilidade de ter o comandante na beira do gramado. “No jogo, se pudesse entrar em campo para dar uma dura na gente, ele faria. Mas é bom ter o nosso comandante do nosso lado. Ele procura passar as orientações para quem está perto, para dentro de campo. Que bom que não pegou mais jogos”, comemorou o zagueiro.
Publicidade
O volante Fellipe Bastos estará suspenso. Outra baixa é o goleiro Marcelo Grohe, convocado para a seleção brasileira. O goleiro Leo, de 20 anos, deve assumir o posto. Em recuperação de uma lesão de grau 1 no músculo reto anterior da coxa direita, Cristian Rodríguez correu pela primeira vez nesta quinta-feira e retorna aos trabalhos em 10 dias.
O centroavante Braian Rodríguez se recuperou das dores no ombro esquerdo e está confirmado. O lateral esquerdo Júnior, que renovou contrato por três anos, também deve aparecer na escalação. Quem celebra a boa fase é Giuliano, após uma sequência de atuações regulares. “Não sinto nada. Estou 100%. É um recomeço. Saio da estaca zero”, disse o meia. Fora de campo, o diretor executivo Rui Costa anunciou que as negociações para a transferência de Kleber ao Figueirense foram encerradas e o atacante permanece treinando em separado.
Nesta sexta-feira, também foi anunciado que Atílio Genaro Ancheta, o zagueiro Ancheta, é o novo supervisor de seleções da Escolinha do Grêmio. Ele se une a ex-jogadores como Luciano Dias, Cacau, João Antônio e China na base tricolor.
Publicidade
No mês de abril, o Tricolor irá lançar uma série de novas modalidades de associados, entre elas um clube de vantagem denominado Fã Clube 1903, que dará facilidades aos torcedores e buscar aproximar aqueles que não tem a intenção de participar dos jogos na Arena.
A modalidade irá custar por volta de R$ 10 e servirá para que os torcedores contribuam mensalmente com o clube, mesmo que não tenham a intenção de ser sócios participativos na arquibancada. O valor baixo é para atingir uma faixa de torcida que não é contemplada atualmente nos planos de associados.
Publicidade