O time considerado titular no Internacional neste início de temporada não foi nada bem em seu primeiro compromisso oficial. Na noite desta quinta-feira, 24, em pleno Beira-Rio, cedeu a virada para o Pelotas depois de largar na frente com gol contra do adversário. A equipe do técnico Odair Hellmann foi lenta na articulação do meio para a frente, desatenta na defesa principalmente em jogadas a partir da bola parada e mal de pontaria no campo ofensivo. Resultado: 2 a 1 para o Lobão, que se recuperou da derrota no confronto com o Juventude em Rio Grande.
Assim, Inter e Pelotas estão iguais na quarta colocação da tabela de classificação do Gauchão, com quatro pontos, saldo de gols zero e dois marcados cada um. Na terceira rodada, no domingo, o Colorado visitará o São José no Passo d’Areia, às 17 horas, e o Lobão receberá o São Luiz na Boca do Lobo, às 18 horas.
PRIMEIRO TEMPO
Apesar de ter o domínio das ações desde o começo do jogo, o Internacional demorou dez minutos para chegar na cara gol. Após cobrança de escanteio curto de D’Alessandro para Edenilson, a bola cruzou toda a área e se apresentou para Nico López na direita. O uruguaio bateu firme e Airton espalmou para o lado. Rodrigo Moledo pegou o rebote e acabou barrado pela zaga na finalização.
Publicidade
O Colorado não aproveitou mais dois escanteios, mas foi abrir o placar aos 13 minutos. William Pottker avançou como um tanque pela direita e chutou na saída de Airton. A bola bateu no poste e no rebote Adriano Lara tocou involuntariamente contra a própria meta – Inter 1 a 0. Contudo, lento do meio para frente, a equipe vermelha também parou na defesa aos 29. Jarro cobrou falta da esquerda, a bola viajou até o lado direito, onde Reinaldo Dutra escorou de cabeça e Dão completou para a rede – 1 a 1.
O Pelotas começou a gostar do jogo. Aos 33, em contra-ataque, Adriano Lara mandou um torpedo de fora da área e tirou tinta do poste, com Marcelo Lomba já batido no lance. O Inter só ficou aceso outra aos 38 minutos. Iago recuperou a bola na tentativa do Lobão de saída da defesa e tocou para Nico López, que chutou por cobertura e acertou o travessão.
SEGUNDO TEMPO
Como no primeiro tempo, o Inter mantinha maior posse de bola, porém era lento na articulação da defesa para o ataque. Para piorar, Rodrigo Moledo cometeu falta desnecessária na esquerda da defesa, quase na linha de fundo. Germano cobrou no primeiro poste e Felipe Chaves, mesmo pressionado pelo zagueiro colorado, desviou e ainda contou com um toque da bola na coxa de William Pottker para fazer a virada – Pelotas 2 a 1 aos 11 minutos.
Publicidade
O time da casa procurou reagir em seguida. Aos 13, Bruno cruzou da direita e Moledo cabeceou firme na linha da pequena área, mas carimbou o poste. Odair Hellmann tentou dar maior ofensividade ao Inter com a troca do meia Patrick pelo atacante Neilton aos 14. Em sua primeira jogada, aos 19, o substituto finalizou a triangulação que começou com Rodrigo Dourado e passou por Nico López e a bola tirou tinta do travessão.
O treinador atendeu o pedido da torcida colorada e mandou também o atacante Rafael Sóbis para o jogo no lugar de Bruno, que não foi bem em sua estreia. Edenilson passou a ocupar a lateral direita. Uma outra grande chance desperdiçada pelo Inter foi aos 38 minutos. D’Alessandro cobrou falta da esquerda e Moledo tocou de cabeça para o chão, rente ao poste. Aos 42, Sóbis mandou o torpedo da meia direita sobre a meta com Airton já batido.
O árbitro Lucas Guimarães Horn deu 7 minitos de acréscimos, considerando o tempo da seis substituições e as demoras do Pelotas nas reposições de bola, principalmente pelo goleiro Airton, que recebeu cartão amarelo por essa violações. Aos 49 minutos, D’Alessandro fez lindo lançamento em profundidade para Iago, o lateral escorou de primeira na pequena área e Nico López falhou na finalização. No minuto seguinte, o atacante uruguaio fuzilou da direita e Airton fez uma defesa sensacional. Neilton tentou pegar o rebote e sofreu pênalti, sonegado por Lucas Horn.
Publicidade
GAUCHÃO 2019 – 1ª FASE – 2ª RODADA
INTERNACIONAL 1 a 2 PELOTAS
Data e hora: 24 de janeiro, quinta-feira, 21h15
Local: Estádio da Beira-Rio, em Porto Alegre
Arbitragem: Lucas Guimarães Horn, com Maurício Silva Penna e André Bitencourt
Cartões amarelos: William Pottker e Rodrigo Moledo (Internacional); Airton e Adriano Lara (Pelotas)
Gols: Internacional – Adriano Lara – contra (13/1ºT); Pelotas – Dão (29/1ºT) e Felipe Chaves (11/2ºT)
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Nico López, D’Alessandro e Patrick (Neilton); William Pottker (Guilherme Parede)
Técnico: Odair Hellmann
Publicidade
PELOTAS
Airton; Adriano Lara, Dão, Felipe Chaves e Gimenéz; Reinaldo Silva, Reinaldo Dutra, Germano, Jarro (Luís Felipe) e Léo Costa (Léo Bahia); Giovane Gomez (Julio Santa Cruz)
Técnico: Diego Gavilán