A imagem de um lenhador fazendo força com machado para cortar a madeira do tamanho ideal para o fogão ou lareira é coisa do passado. As propriedades mais atualizadas podem ter o rachador de lenha elétrico: um pequeno equipamento capaz de partir em pequenas partes tocos de até 52 centímetros. O item está em exposição na 20ª Expoagro Afubra.
Pode ser utilizado, inclusive por quem tem sistema monofásico de energia, e sai por cerca de R$ 6 mil. A equipe da empresa que produz o rachador enfatiza que o valor é acessível no comparativo com outros, que podem chegar a R$ 10 mil.
LEIA MAIS: Na abertura da Expoagro, vice-governador destaca investimentos para enfrentar estiagem
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!