Milhares de famílias se deslocaram, durante todo este Feriado de Finados, aos cemitérios de Santa Cruz do Sul para prestar homenagens aos entes queridos. Além de limpar e ornamentar os jazigos, muitas pessoas aproveitaram o dia de reflexão para fazer orações e reservar minutos de silêncio a fim de lembrar daqueles que já partiram.
No Cemitério Municipal durante a tarde desta segunda-feira, a agente de viagens Doraci Abling Borges, 49, ao lado do marido Paulo, prestou homenagens ao pai e ao irmão falecidos. “Viemos sempre no Dia de Finados, mas é claro que em nossos corações eles permanecem o ano inteiro”, comentou enquanto distribuía flores coloridas sobre o túmulo.
A circulação de pessoas também foi intensa no Cemitério São João Batista. Por lá, a fisioterapeuta Jaqueline Bergonsi Raddatz rezou pelo pai que faleceu há 25 anos. “Pode fazer muito tempo, mas a gente sempre sente. Quando estou aqui me sinto mais próxima dele e aproveito para pedir para que ele esteja em paz e continue abençoando a nossa família”, finalizou emocionada.
Publicidade
A expectativa é que, somente neste 2 de novembro, cerca de 15 mil pessoas tenham passado pelos portões do Cemitério Municipal e, pelo menos, 900 pelo São João Batista.