Algumas faixas de segurança no Centro de Santa Cruz do Sul estão precisando urgentemente de reforço na pintura. Em certos pontos, como na esquina da Tenente Coronel Brito com a Ramiro Barcelos, as faixas quase “desapareceram” da pista, o que pode confundir os pedestres na hora de fazer a travessia e causar problemas. A reclamação foi encaminhada para a coluna Panorama, da Gazeta do Sul.
Procurado, o secretário municipal de Transportes Gerson Vargas garantiu que as pinturas são feitas continuamente. A prioridade é para as faixas que ficam em frente a escolas, por conta da circulação intensa de crianças e adolescentes. Somente nos últimos meses, foram 16 escolas e 12 creches que receberam melhorias.
Nas ruas Arthur Germano Fett e Joaquim Murtinho e na Avenida Gaspar Bartholomay, as faixas foram pintadas em toda a extensão. Ainda conforme Vargas, em alguns pontos a durabilidade da pintura é pouca, pelo tipo de piso. Em função disso, a ideia é implantar uma camada de asfalto sobre o paralelepípedo antes da pintura – é o que vai acontecer na esquina da Ramiro com a Brito.
Publicidade