Categories: Polícia

Leitora reclama de abuso cometido por flanelinha no Centro

Uma leitora do Portal Gaz informou, através do WhatsApp, que teve o alarme do carro clonado por um flanelinha na madrugada deste domingo, 16, em frente a uma casa noturna no Centro de Santa Cruz do Sul. Conforme o relato de Vivian Viganico, um guardador ambulante de automóveis estaria com um aparelho que copia o sinal do alarme.

No momento em que o motorista do veículo se negou a pagar uma gorjeta ao indivíduo, ele teria acionado o alarme, trancando as pessoas dentro do carro e impossibilitando a partida. A leitora disse que chegou a acionar a polícia, mas como se negou a fazer um registro da ocorrência por medo da reação do flanelinha, nenhum policial teria ido ao local averiguar a situação. 

O Portal Gaz entrou em contato com a Polícia Civil e a Brigada Militar, que informaram não ter conhecimento sobre a existência de um aparelho que possibilite a clonagem do alarme. Além disso, os órgãos de segurança disseram que não registraram ocorrências e que este seria o primeiro caso. Porém, lembraram de um dispositivo que permite anular o sinal do alarme quando acionado pelo proprietário, conhecido como “chapolin”. O aparelho já foi apreendido em Santa Cruz, com um torcedor do Grêmio no Estádio dos Eucaliptos. 

Publicidade

 

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.