Em uma carta divulgada no fim da tarde desta sexta-feira, 22, o ex-governador Eduardo Leite (PSDB) sinalizou desistência de concorrer à Presidência da República. Leite tentava viabilizar uma candidatura apesar de ter perdido as prévias tucanas para o ex-governador de São Paulo João Doria.
No texto, intitulado “Um só Rio Grande, um só Brasil, um só PSDB”, Leite relata o encontro que teve nessa terça-feira, 19, com Doria, no qual o paulista teria afirmado que não abre mão de ser o candidato do PSDB. “Ele tem este direito e esta legitimidade, vencedor das prévias que foi”, escreveu. Leite disse ainda ter garantido a Doria que não seria entrave para a candidatura dele. “Eu não renunciei para dividir o meu partido.”
LEIA TAMBÉM: Eduardo Leite segue com futuro político em aberto
Publicidade
Segundo o ex-governador gaúcho, qualquer decisão fora do resultado das prévias dependeria de “entendimento com o próprio candidato escolhido”. “Assim, me coloco ao lado do partido e desta candidatura, na expectativa de que a união do PSDB contribua com a aguardada unificação dos atores políticos do centro daqui até a eleição de outubro”, falou.
Leite não chega a afirmar se pretende concorrer a outro cargo e afirmou que continuará percorrendo o país, como fez ao longo das últimas semanas.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!