Categories: Esportes

Leite não vê “retorno seguro” do futebol no Rio Grande do Sul

Em um encontro na tarde dessa terça-feira, 5, no Palácio Piratini, o governador Eduardo Leite recebeu um protocolo de segurança do presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, para a retomada do campeonato estadual. Ele disse que irá avaliar as estratégias a serem adotadas pela entidade para o combate à Covid-19, mas salientou que “é difícil enxergar, neste momento, o retorno seguro ao futebol.” O governo trabalha em novas medidas de distanciamento social controlado, que serão publicadas em um novo decreto na sexta-feira.

“O Campeonato Estadual necessita de uma regra uniforme, e nosso novo protocolo não está baseado na uniformidade, mas sim pela regionalização. Cada região terá uma bandeira, e cada região precisará obedecer um protocolo de acordo com sua situação. Isso significa que o campeonato teria de seguir um protocolo numa região e outro protocolo em outra, e isso gera desigualdade e falta de uniformidade”, frisou o governador, que estava acompanhado do vice, Ranolfo Vieira Júnior, e do secretário do Esporte e Lazer, João Derly.

LEIA MAIS: Goleiro vera-cruzense mantém o ritmo durante a quarentena

Publicidade

Suspenso desde o dia 16 de março por conta da pandemia do novo coronavírus, o futebol gaúcho poderá ser incluído no novo modelo do governo e ter as atividades retomadas se houver condições mínimas de segurança a atletas, equipes e todos os profissionais envolvidos nos jogos.

O presidente da FGF, Luciano Hocsman, apresentou medidas, entre elas a testagem dos jogadores. Afirmou ainda que a federação aguardará a avaliação do governo e que em uma eventual autorização os clubes precisariam de tempo para seguir as regras.

Depois disso, o Gauchão levaria, pelo menos, 37 dias para ser finalizado. “A intenção é concluir a competição dentro de campo, desde que não exponha ninguém ao risco e seja realizada com toda segurança e responsabilidade”, sublinhou o mandatário. Nesta quarta-feira, 6, ocorrerá mais uma vídeoconferência entre a FGF e os representantes dos 12 clubes do Gauchão.

Publicidade

LEIA TAMBÉM
Grêmio e Internacional voltam aos treinos no início da semana
CBF sugere o retorno dos estaduais em 17 de maio

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.