Em recente entrevista ao comunicador Ronaldo Falkenback, na Rádio Gazeta FM 107,9, o secretário estadual do Desenvolvimento, Edson Brum (MDB), adiantou que o governador Eduardo Leite (PSDB) havia sinalizado a possibilidade de apoiar um eventual candidato emedebista ao Palácio Piratini nas eleições de 2022. O partido deve realizar prévias para definir entre o atual presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza, e o deputado federal Alceu Moreira.
Questionado sobre esse apoio, durante a entrevista coletiva realizada nessa quinta-feira, 20, em Venâncio Aires, Leite afirmou tratar-se de um assunto que deve ser discutido com tranquilidade na base. Reforçou a importância e o tamanho dos dois partidos, que administraram o Estado em quatro dos últimos cinco mandatos (Germano Rigotto, Yeda Crusius, José Ivo Sartori e Eduardo Leite).
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: “Ao salvar a vida de crianças, salvamos o futuro”, diz Leite sobre UTI pediátrica
Publicidade
Polido, o atual chefe do Executivo não concordou nem discordou do seu secretário. Disse que a intenção é fazer uma convergência de ideias para que se consiga garantir a continuidade do projeto que implantou – também destacando o início das ações, a partir da gestão de seu antecessor, Sartori.
De qualquer forma, Leite entende que ambas as siglas têm nomes fortes para buscar o cargo. Citou o atual vice-governador, delegado Ranolfo Vieira Júnior; o presidente da AL, Gabriel Souza; e ainda lembrou outras possibilidades, como o presidente do MDB gaúcho, Alceu Moreira; e o mais novo nome na corrida ao Piratini, apresentado no ninho tucano da Zona Sul do Rio Grande do Sul: a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, que sucedeu ao governador quando ele encerrou seu mandato à frente do Executivo pelotense.
LEIA MAIS: “Tenho legitimidade para dar seguimento”, fala Ranolfo Vieira Júnior
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.