O vice-governador eleito, Gabriel Souza (MDB), será o responsável pela coordenação política durante a transição de governo no Rio Grande do Sul. Souza foi indicado pelo governador reeeleito, Eduardo Leite (PSDB), nessa segunda-feira, 7, durante a primeira reunião com os partidos aliados após a eleição.
LEIA TAMBÉM: Quem é Gabriel Souza, novo vice-governador do Rio Grande do Sul
Conforme já havia sinalizado na semana passada, durante almoço com prefeitos da Região Metropolitana, Leite disse que, por enquanto, não haverá discussão sobre nomes para o secretariado. A intenção é primeiro definir as prioridades da nova gestão e ajustes na estrutura administrativa.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Eduardo Leite deve ser o candidato do PSDB à presidência do Brasil em 2026
Com isso, o anúncio dos nomes que farão parte do primeiro escalão deve começar apenas em dezembro. Uma das expectativas fortes é de que o atual governador, Ranolfo Vieira Júnior, que esteve à frente da pasta da Segurança no primeiro governo, permaneça na equipe.
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade