Categories: Geral

Leite diz que há perspectiva de pagar faixa salarial nesta quinta

O governador Eduardo Leite (PSDB) disse na manhã desta quarta-feira, 30, em São Paulo, onde participou de reunião com executivos da GM, que “há perspectiva de pagar uma faixa salarial dos servidores nesta quinta”. Ele não detalhou qual seria o ponto de corte e nem se o dinheiro deverá entrar na conta dos servidores logo no início do dia, como vinha ocorrendo até então.

Esta será a primeira folha salarial paga pelo governo de Leite. Ele adiantou que os técnicos da Secretaria da Fazenda devem finalizar nesta quarta a análise dos números e divulgá-los na manhã desta quinta-feira, em uma coletiva de imprensa. “Queremos dar condições de previsibilidade aos servidores”, disse o governador.

O governador pontuou que essa previsibilidade que está sendo montada é de acordo com a situação fiscal do Estado e que os números “oscilam com fatos como a promessa de sequestro de valores de precatórios feita pelo Tribunal de Justiça”.

Publicidade

Sobre o risco de a General Motors (GM) reduzir ou até encerrar a operação em Gravataí, Eduardo Leite disse que não acredita nesta possibilidade. Ele explicou que o impasse se dá em relação aos resultados das fábricas de São Paulo e que ajustes e incentivos estão sendo negociados com o governo e os sindicatos. “Em duas semanas haverá uma nova reunião, esta no Rio Grande do Sul. Vamos encontrar uma saída”, assegurou.

Apesar das vendas em alta em 2018 na comparação com o ano anterior, a GM diz que opera com baixa lucratividade ou até mesmo com deficit no Brasil e que está revendo seus planos para o país e a América Latina. O continente representa cerca de 5% do volume de negócios da companhia no mundo. Em havendo entendimento da GM com governos e sindicatos, um investimento superior a R$ 1 bilhão deve ser feito no país para produção de novos modelos de automóveis.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.