Categories: Geral

Leilão simbólico transforma doações de celebridades em cobertores

As peças de roupas doadas por pessoas conhecidas do meio artístico, cultural, esportivo e político, a convite do governo do Estado para a Campanha do Agasalho 2016, serão transformadas em cobertores que serão doados para comunidades carentes.

As peças serão ‘vendidas’ em um leilão simbólico, no dia 19 de julho, às 19 horas, no restaurante Dado Bier, no Bourbon Shopping Country, em Porto Alegre. No evento, a moeda de troca será cobertor. Os ganhadores dos lances, na mesma noite, comprarão os cobertores diretamente com o fornecedor; a escolha da empresa terá como critério a disponibilidade de peças para pronta-entrega para a Central de Doações da Defesa Civil.

Os 25 agasalhos de celebridades gaúchas que serão leiloados integram a exposição itinerante Galeria de Memórias, que já passou pelo Shopping Praia de Belas e agora está no Shopping Iguatemi até sexta-feira, 15. No local, podem ser vistas as peças doadas por Ana Hickmann, Glória Menezes, Marcos Piangers, entre outros, como uma motivação para aumentar o engajamento na campanha. 

Publicidade

A Campanha do Agasalho, coordenada pela Defesa Civil estadual e divulgada pela Secretaria de Comunicação (Secom), incentiva a pratica da solidariedade para aumentar o número de peças doadas e beneficiar um número maior de pessoas. 

“O mais importante é a representação e o sentido das roupas da Galeria e não as peças em si. Além de depois serem revertidas em cobertores, incentivam diariamente um grande número de gaúchos a doar mais e com mais cuidado”, afirma o diretor de Publicidade e Marketing da Secom, Tiago Dimer. 

Uma das peças que vai fazer parte do leilão simbólico é o agasalho que Pedro Geromel usava quando atendeu ao telefonema em que foi convidado a entrar para o clube tricolor. O zagueiro do Grêmio comentou, no Twitter, sua participação na campanha: “fiquei muito feliz em participar da Galeria de Memórias da Campanha do Agasalho deste ano! Vamos ajudar!”

Publicidade

A ação de divulgação da campanha, que conta com o patrocínio da Braskem e apoio do Grupo Zaffari e CMPC Celulose Riograndense, escolheu locais de grande circulação de pessoas, dois shoppings centers, para sensibilizar e inspirar as doações. “Dessa forma, não precisamos investir muito em verbas de publicidade, o que em outros anos era uma prática comum. Assim, se otimiza os recursos públicos. Esta é uma prática do governo e da comunicação: buscar a criatividade para fazer mais com menos”, reforça Dimer.

Campanha do Agasalho 2016 

Com o tema Doe com Amor, a campanha foi lançada no dia 31 de maio, no Palácio Piratini. Neste ano, a ideia é incentivar a doação de roupas em bom estado, como se fosse para si próprio ou para alguém que se ame – um ato de amor e solidariedade.

Publicidade

Conforme a Defesa Civil estadual, desde o início da arrecadação já foram distribuídos a municípios e entidades sociais 68.713 peças de roupas, cobertores e calçados; 517kg de alimentos; 2.990 peças de acessórios; 365 brinquedos; 1.140 fraldas e 251 produtos para higiene e limpeza.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.