Está marcado para o próximo dia 22, na Bolsa de Valores B3, em São Paulo, o leilão da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás). A estatal será a terceira a ser privatizada pelo governo Eduardo Leite, após a CEEE-D e a CEEE-T, braços de distribuição e transmissão da Companhia Estadual de Energia Elétrica.
O valor mínimo para a compra de 51% das ações da empresa que pertencem ao governo gaúcho é de R$ 927,8 milhões. Os outros 49%, que pertenciam à Gaspetro, já foram privatizados em julho, uma vez que a subsidiária da Petrobras foi comprada pela Compass, empresa que pertence à gigante Cosan.
Com isso, a Cosan é vista como uma das potenciais compradoras da Sulgás. Outro nome que é alvo de especulações é a Utrapar, que está em vias de concluir a aquisição da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas.
Publicidade
O leilão da CEEE-G, que atua na geração de energia elétrica, está previsto para dezembro. Também está na lista das privatizações do governo estadual a Companhia Riograndense de Mineração (CRM).
LEIA TAMBÉM: Equatorial Energia arremata CEEE-D em leilão por R$ 100 mil
Publicidade
This website uses cookies.