Deve ser realizado no fim do próximo mês o leilão da CEEE-T, braço de transmissão da Companhia Estadual de Energia Elétrica. O anúncio foi feito nessa quarta-feira, 12, pelo governador Eduardo Leite (PSDB), em reunião na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro. O desenho da modelagem de privatização da empresa foi coordenado pela instituição.
Depois da publicação do edital da CEEE-T, que ocorreu na quarta, será publicado o edital para venda do braço de geração da companhia, a CEEE-G.
LEIA MAIS: Governo do Estado publica edital para venda de parte da CEEE
Publicidade
Também na quarta, uma liminar judicial suspendeu a assinatura da venda da CEEE-D, subsidiária de distribuição, cujo leilão ocorreu no fim de março e teve como vencedor o Grupo Equatorial Energia – o resultado seria homologado na quarta. A decisão foi tomada pela 3ª Vara de Fazenda Pública de Porto Alegre a partir de uma ação ajuizada por ex-dirigentes da companhia, que questionam o “perdão” de parte da dívida de ICMS da distribuidora.
Na reunião no BNDES, além das privatizações das subsidiárias da CEEE, o governo atualizou o andamento de projetos como o Cais Mauá, as concessões de rodovias e as PPPs de presídios, da Corsan e de parques, entre outras iniciativas, como ativos imobiliários do Estado.
LEIA MAIS: Equatorial Energia arremata CEEE-D em leilão por R$ 100 mil
Publicidade
This website uses cookies.