Categories: Esportes

Leicester supera Everton e vai passar o Natal na liderança do Inglês

Há exatamente um ano, o Leicester City vivia um drama. A equipe, da cidade de cerca de 330 mil habitantes, ocupava a lanterna do Campeonato Inglês, bem distante de sair da zona de rebaixamento. Se alguém falasse para os torcedores do clube que, um ano depois, a situação seria inversa, certamente eles não levariam a sério essa pessoa. Mas tudo mudou de lá para cá. E o time realmente mudou de ponta na tabela.

Neste sábado, 19, o Leicester abriu cinco pontos de vantagem na liderança da competição, ao bater o Everton por 3 a 2, fora de casa. Os Foxes somam 38 pontos em 17 jogos, uma campanha de dar inveja a qualquer gigante inglês. E, de quebra, deu um belo presente de Natal aos seus torcedores, pois vai se manter na ponta da tabela pelo menos até a próxima rodada, que acontece no próximo dia 26, a chamada “Boxing Day”.

Mahrez, de pênalti, abriu caminho para o triunfo dos visitantes no primeiro tempo, mas Lukaku deixou tudo igual logo em seguida. Na etapa final, o Leicester definiu o jogo em cinco minutos. Mahrez, novamente de pênalti, e Okazaki, abriram 3 a 1. No fim, Mirallas descontou, mas insuficiente para parar o surpreendente líder da Premier League.

Publicidade

United perde em casa e Chelsea volta a vencer

Se a torcida do Leicester vai passar o Natal em festa, o mesmo não se pode dizer do Manchester United. Os Red Devils, mais uma vez, decepcionaram diante de seu torcedor, ao serem derrotados por 2 a 1 pelo Norwich. Jerome e Tettey anotaram os gols do time amarelo, enquanto o jovem Martial descontou para a equipe comandada pelo técnico Van Gaal, em situação cada vez mais complicada.

Com 29 pontos, o United deixou a zona de classificação para a próxima edição da Uefa Champions League. Isso porque o Tottenham derrotou o Southampton por 2 a 0, fora de casa, e roubou a quarta posição. Harry Kane e Alli marcaram para a equipe de Londres. Outro time da capital inglesa que venceu longe de seus domínios na rodada foi o Crystal Palace, que fez 2 a 1 no Stoke City, e tem a mesma pontuação de Spurs e Red Devils.

Publicidade

Já o Chelsea, na primeira partida após a demissão de José Mourinho, voltou a vencer após quatro rodadas. Os Blues derrotaram o vice-lanterna Sunderland por 3 a 1, sem sustos. Sob os olhares do novo comandante, Guus Hiddink, Ivanovic, Pedro e Oscar, de pênalti, marcaram para os donos da casa. Borini descontou para os Black Cats. O atual campeão inglês, no entanto, segue em situação difícil na tabela, ocupando a 15ª posição, com 18 pontos.


Criticado pela torcida, Fábregas teve boa atuação neste sábado
Foto: Site oficial do Chelsea

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.