Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SINAIS SONOROS

Lei santa-cruzense é modelo para Vera Cruz; confira

Foto: Luiz Fernando Bertuol SECOM

Luiz Carlos Souza foi recebido pelo prefeito em exercío e a idealizadora da proposta

A lei 9.157/2022, implementada em Santa Cruz do Sul, para substituição do sinal sonoro que avisa os horários de entrada, intervalos e saída nas escolas públicas e privadas está chamando a atenção de outras administrações. A medida, que busca proteger estudantes com autismo dos efeitos do som alto, está prestes a ser adotada por Vera Cruz.

LEIA MAIS: Aprovado projeto para substituição de sinais sonoros nas escolas 

A informação foi trazida por Luiz Carlos Souza, vereador do município vizinho. Ele foi recebido pelo prefeito em exercício e secretário de Planejamento e Orçamento, Elstor Desbessell, e a idealizadora da proposta, a assessora do gabinete do vice-prefeito, Adriele Vargas.

Publicidade

Souza, que também milita pela causa autista, parabenizou Santa Cruz pela instituição da legislação. O vereador, que presidiu a Câmara no ano passado, apresentou proposta similar ao prefeito de Vera Cruz, Gilson Becker. “Ideias boas precisam ser copiadas, porque é para o bem de todos”, afirmou.

LEIA TAMBÉM: Luz Azul realiza eventos sobre autismo em comemoração aos dez anos da instituição

Desbessell frisou que a proposta, acolhida pela prefeita Helena Hermany, busca tornar o ambiente escolar mais amigável às crianças com transtorno do espectro autista (TEA). “É uma pequena mudança que trará mais conforto aos estudantes que sofrem com este transtorno. É motivo de alegria para nós ver Santa Cruz do Sul servindo de exemplo para outros municípios”, disse.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE POLÍTICA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.