O prefeito Telmo Kirst (PSD) teve um veto derrubado pela Câmara na noite dessa segunda-feira, 31. O governo havia vetado, pela segunda vez, um projeto do vereador Alex Knak (MDB) que prevê a proibição da venda de refrigerantes, sucos artificiais, biscoitos recheados e salgadinhos industrializados nas cantinas das escolas. Na sessão dessa segunda, foram dez votos pela derrubada do veto, além de uma abstenção. Com isso, a lei deve ser promulgada pelo presidente Elstor Desbessell (PL).
Os vereadores também aprovaram a concessão do título de Cidadão Santa-cruzense ao gerente de assuntos corporativos da JTI, Flávio Goulart. Natural de Recife, ele viveu durante diversos anos em Santa Cruz do Sul. A proposta partiu de Bruno Faller (PDT).
LEIA TAMBÉM: Regulamentada lei que restringe alimentos em cantinas de escolas gaúchas
Publicidade
Transmissões suspensas
A Câmara de Santa Cruz pretende suspender as transmissões ao vivo das sessões pelo rádio, internet e TV durante o período de campanha. Conforme uma resolução que deve ser assinada nos próximos dias pelo presidente Elstor Desbessell (PL), a suspensão deve vigorar entre os dias 27 de setembro e 12 de novembro.
LEIA MAIS: Telmo Kirst veta projeto que proíbe venda de alimentos industrializados em escolas
Publicidade