Após o caso do cavalo Cascão, que morreu após ser resgatado na última sexta-feira, 27, em situação de maus-tratos às margens da BR-471, a vereadora Bruna Molz (Republicanos) anunciou na sessão dessa segunda-feira, 30, da Câmara que entrou com projeto de lei para acelerar a extinção dos veículos de tração animal na zona urbana.
As carroças já são vetadas no Centro por uma lei de 2016, de autoria do vereador Gerson Trevisan (PSDB), mas ainda há um prazo de três anos para que a circulação se torne proibida também nos bairros. A proposta de Bruna quer antecipar esse prazo para seis meses. “Naquela época, com certeza se imaginava que a situação iria estar melhor hoje, mas não. Está cada vez pior. Para mim, esse caso foi a gota d’água”, disse.
LEIA MAIS: Polícia busca identificar tutor de cavalo que morreu após ser resgatado em situação de maus-tratos
Publicidade
A parlamentar ainda disse que irá propor a implementação de iniciativas já existentes em outros municípios do Estado, que substituem as carroças por bicicletas equipadas.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade