Os vereadores do Legislativo Municipal realizaram na noite desta segunda feira, 21, a 33ª sessão ordinária que aprovou por unanimidade o projeto de lei 132, extinguindo o cargo de coordenador de turismo e criando o cargo de função gratificada para coordenador da divisão de transportes.
A sessão ordinária foi de rápida duração não ocorrendo uso da tribuna por parte dos parlamentares. Na sequência foi aberta a sessão solene para a entrega de moções iniciando com a participação do Coral Municipal e se estendendo no decorrer da noite com pronunciamentos e atos de reconhecimento pelo esforço e trabalho de diversas pessoas da comunidade.
Receberam moções de congratulação: Escola Lindolfo Silva pelos seus 90 anos; Capela Nossa Senhora da Consolação pelos 100 anos; 195 anos da Imigração Alemã no Rio Grande do Sul; Polo Regional de Ensino Superior a Distância pelos 12 anos de atuação; 60 anos da Cotriel; Bombeiros Voluntários; Associação de Turismo de Campestre; Juventude Rural de Sobradinho 50 anos da Celetro; Rota dos Casarões, Trabalhadoras Rurais, Emater, moção de reconhecimento ao ato heroico do bombeiro Elton dos Santos, Pastora Sara Hoppen, loja Solange Cama Mesa e Banho, Evaldo Luiz Francisco, Projeto Caminhadas na Natureza, promotora Amanda Giovanaz e Gicelda Cesar, administradora do Presídio Estadual de Sobradinho.
Publicidade
A novidade implementada nesta sessão foi a realização de transmissão de vídeo ao vivo pela rede social Facebook na página da Câmara de Vereadores.
Publicidade