Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Emergencial

Legislativo autoriza Prefeitura a contratar agentes de combate a endemias

Foto: Alencar da Rosa

Atualmente, existem somente 11 agentes, que também atuam em outras frentes, como na prevenção de doenças como raiva, leishmaniose e tuberculose

A Câmara de Santa Cruz aprovou na noite dessa segunda-feira, 19, por unanimidade e em regime de urgência, um projeto de lei que autoriza a Prefeitura a contratar de forma emergencial mais dez agentes de combate a endemias para auxiliar na luta contra a dengue. As contratações serão feitas por meio do banco de concursados do concurso público de 2019 ou por processo seletivo simplificado. Na justificativa do projeto, o governo alegou que há um “aumento alarmante de casos positivos de dengue no município”.

LEIA MAIS: Santa Cruz e Venâncio anunciam ações de combate à dengue

Somada à sobrecarga sobre a máquina pública gerada pela Covid-19, a falta de agentes vem dificultando o combate à doença. A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) recomenda que as prefeituras de localidades que apresentem infestação disponham de um agente para cada 800 imóveis.

Segundo dados da Prefeitura, somente na lista de cobrança do IPTU são 70 mil imóveis inscritos este ano, o que significa que seriam necessários ao menos 87 servidores. Atualmente, porém, existem somente 11 agentes, que também atuam em outras frentes, como na prevenção de doenças como raiva, leishmaniose e tuberculose.

Publicidade

LEIA MAIS: Santa Cruz vai usar fumacê contra o mosquito da dengue

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.