Categories: Esportes

Legendárias vai estrear na Série Prata no domingo

O clube Legendárias, de Rio Pardo, vai iniciar a caminhada na Série Prata do Campeonato Gaúcho de futsal feminino no domingo, 6, com dois jogos pelo Grupo 2. O primeiro será às 15h15 contra o ARF Leoas, de Charqueadas. Depois, às 16h30, a equipe enfrenta o Fênix, de São Sepé. Os duelos serão no Ginásio Paulo César de Castro, em Rio Pardo. Antes da competição, às 11 horas, a Seleção Gaúcha feminina enfrenta o BFC Braz&Barth em amistoso comemorativo dos 65 anos da Federação Gaúcha de Futsal (FGFS). Os jogos serão transmitidos pela SPTV e Tubaron TV.

No dia 20, as Legendárias enfrentam as adversárias do Grupo 1: FTA (Sapucaia do Sul), União Taquarense (Taquara) e Madaf City (São Leopoldo). Os jogos serão em Sapucaia do Sul. Após os confrontos, a melhor equipe de cada chave estará classificada diretamente para a semifinal. As duas restantes de cada grupo se enfrentam para preencher as duas vagas restantes. A terceira e última etapa será sediada no ginásio da equipe com melhor campanha geral na primeira fase.

Três reforços chegaram para a disputa

O Legendárias ganhou três reforços para a Série Prata. Kin Silva é goleira e natural de Vera Cruz. Formada no Avenida, se destacou nas competições regionais. A pivô Ana Karoline, conhecida como Coxão, é de Lajeado e passou por diversas equipes como Splash (Lajeado), Alcalinas (Lajeado), Peñarol (Santa Maria), Patuvê (Passo do Sobrado) e Verona (Vera Cruz). A última convidada é a ala Nicoly Gomes, de Caxias do Sul, destaque no Gaúcho de futebol de campo pela AEF/Lajeadense e vinculada à ACBF, de Carlos Barbosa.

Publicidade

As Legendárias já se destacam pelo trabalho de formação com crianças e adolescentes. Uma das revelações é a atacante Vitória da Silva, bicampeã brasileira no futebol de campo do Internacional por categorias de base. De acordo com a técnica Monique Bitencourt, a expectativa cresce a cada dia com a aproximação da competição. “O grupo está integrado, evoluindo a cada treinamento. A ansiedade é muito grande para a estreia”, afirma.

Elenco

Goleiras: Kin Silva, Julia Ribeiro e Eloisy
Fixas: Paula Vieira (capitã), Larissa Teixeira, Emily Siqueira e Shelli Oliveira
Alas: Nicoly Gomes, Duda Silva, Paula Zocchi, Luana Silveira, Tais Araújo, Diana Silveira, Érica Moura e Vitoria Silva
Pivôs: Ana Karoline, Tiele Corrêa, Júlia Silva e Camila Tatsch

Comissão técnica
Monique Bitencourt – Treinadora
Betina Rodrigues – Auxiliar Técnica
Lucas Andrade – Preparadora de Goleiras
Aillyn Pires – Preparadora Física

Publicidade

Ana Karoline, Nicoly Gomes e Kin Silva (da esquerda para a direita)
João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.