Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão 2018

Leandro Damião desperdiça pênalti e Inter perde para a Chapecoense

O Internacional enfrentou a Chapecoense nesta segunda-feira, 17, na Arena Condá, em Chapecó, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e foi derrotado por 2 a 1. Nico López abriu o placar em gol de pênalti, mas Leandro Pereira marcou duas vezes, um em cada tempo, para virar o placar. Jandrei defendeu um pênalti no último minuto para garantir o placar positivo dos mandantes.

Com o resultado, o Internacional segue na vice-liderança, com 49 pontos, um atrás do São Paulo. A Chapecoense vai para a 16ª posição, com 28 pontos, e deixa a zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Corinthians no Itaquerão, domingo, 23, às 16 horas. A Chapecoense recebe o Fluminense na Arena Condá, segunda-feira, 24, às 20 horas.

PRÉ-JOGO

Publicidade

De olho na liderança isolada, o Internacional teria o desfalque do volante Rodrigo Dourado. Dessa forma, o técnico Odair Helmann apostaria em Gabriel Dias para o duelo no interior catarinense. Outra baixa seria Rossi, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O Colorado defenderia nove partidas de invencibilidade.

Na luta para escapar do rebaixamento, a Chapecoense do técnico Guto Ferreira não poderia contar com os lesionados Capixaba, Fabrício Bruno, Hiago, Khevin, Neto, Perotti e Vinicius Freitas, além de Moisés Ribeiro, suspenso por doping.

Foto: Ricardo Duarte/InternacionalNico López abriu o placar em cobrança de pênalti

Publicidade

Nico López abriu o placar em cobrança de pênalti

 

1º TEMPO

Publicidade

O Internacional finalizou logo no primeiro minuto. Nico López recebeu de Edenílson na grande área, abriu espaço na marcação e bateu de canhota à esquerda do goleiro Jandrei. A resposta da Chapecoense aconteceu aos sete minutos. Doffo foi derrubado por Patrick na entrada da área pela direita. Diego Torres cobrou a falta com a canhota e a bola passou rente ao ângulo esquerdo. Aos 13, Nico López cobrou escanteio e Victor Cuesta finalizou de primeira, por cima do gol.

O árbitro marcou pênalti para o Internacional aos 24 minutos. William Pottker foi lançado por Cuesta e ao dominar a bola, acabou derrubado na grande área pelo goleiro Jandrei. Nico López cobrou no canto direito, enquanto Jandrei escolheu o oposto. Gol para reconduzir o Inter à liderança do campeonato. Aos 31, Jonatan Álvez cometeu falta em Eduardo na meia-lua. Diego Torres cobrou e acertou o travessão. A Chapecoense igualou o marcador aos 37 minutos. Eduardo levantou da direita e Leandro Pereira subiu mais que Rodrigo Moledo para testar no canto direito de Marcelo Lomba.

Foto: Ricardo Duarte/InternacionalInternacional vai buscar recuperação contra o Corinthians, em São Paulo

Publicidade

Internacional vai buscar recuperação contra o Corinthians, em São Paulo

 

2º TEMPO

Publicidade

A primeira oportunidade de gol foi do Internacional. Em contra-ataque aos nove minutos, Jonatan Álvez recebeu de Nico López e ficou de frente para o gol. O chute saiu rasteiro e o goleiro Jandrei defendeu em dois tempos. Aos 14 minutos, Leandro Damião entrou na vaga de Jonatan Álvez. Na Chapecoense, a primeira troca aconteceu aos 18 minutos, com o ingresso de Bruno Silva na vaga de Victor Andrade. O momento era de pressão da Chapecoense, que apesar do esforço, pecava na efetividade. Já aos 29 minutos, com dores na coxa esquerda, Nico López saiu para a entrada de D’Alessandro. Em seguida, Yann Rolim entrou na vaga de Diego Torres. 

A Chapecoense teve um pênalti a favor aos 32 minutos. Bruno Silva cruzou da direita e Leandro Pereira finalizou. A bola tocou no braço de Victor Cuesta, que deu um carrinho para bloquear. O zagueiro foi expulso. Leandro Pereira converteu ao cobrar no canto direito. Virada dos mandantes. Aos 39, Eduardo saiu para o ingresso de Barreto. No Inter, logo depois, Camilo entrou no lugar de William Pottker. Já aos 41, Doffo invadiu a área e bateu para fora. Aos 44, Jandrei espalmou após chute de D’Alessandro no canto esquerdo. Na marca dos 46, Damião cruzou da direita e Camilo, na pequena área, cabeceou à esquerda. O árbitro marcou pênalti aos 48 após empurrão de Barreto em Leandro Damião. Jandrei saltou no canto direito e defendeu a cobrança de Leandro Damião.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2018 – 25ª RODADA
CHAPECOENSE 2 x 1 INTERNACIONAL

Local: Arena Condá, em Chapecó
Data: 17/09/2018
Horário: 20 horas
Áribtro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Cartões amarelos: Doffo, Rafael Thyere, Jandrei e Barreto (Chapecoense); Patrick e Victor Cuesta (Internacional)
Cartão vermelho: Victor Cuesta (Internacional)
Gols: Nico López (Internacional) – 26min/1º; Leandro Pereira (Chapecoense) – 37min/1º e 36min/2º

CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo (Barreto), Rafael Thyere, Nery Bareiro e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos e Diego Torres (Yann Rolim); Victor Andrade (Bruno Silva), Agustín Doffo e Leandro Pereira
Técnico: Guto Ferreira

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Gabriel Dias, Edenílson e Patrick; Nico López (D’Alessandro), William Pottker (Camilo) e Jonatan Álvez (Leandro Damião)
Técnico: Odair Helmann

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.