Cinco projetos foram protocolados na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul para a sessão desta segunda-feira, 27, que ocorre a partir das 16 horas, no Plenário do Legislativo. A sessão pode ser acompanhada pelo site, youtube e facebook da Câmara de Vereadores.
Entre os projetos na pauta está a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022. O projeto prevê receita de R$ 592,7 milhões.
LEIA MAIS: Orçamento previsto para 2022 é de R$ 592 milhões
Publicidade
Também pode ser analisada uma proposta de autoria da vereadora Nicole Weber (PTB), que dispõe sobre a destinação de vagas de emprego para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, no âmbito do município de Santa Cruz do Sul.
O vereador Henrique Hermany (Progressistas) protocolou projeto que denomina via pública com o nome de Rua Aidir Parizzi. O vereador Leonel Garibaldi (Novo) apresentou projeto que institui o Programa Adote uma Área de Lazer. Já o Executivo encaminhou projeto que altera a lei que dispõe sobre a política habitacional.
LEIA MAIS: Aprovada construção de Casa de Passagem para mulheres vítimas de violência
Publicidade
Indicações
A vereadora Nicole Weber requer a instalação de escola no Santuário de Schoenstatt para atender alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O vereador Raul Fritsch (Republicanos) requer a execução de melhorias no paralelepípedo da Rua Dr. Pedro Eglert, a colocação de redutor de velocidade na Rua Augusto Spengler, a avaliação da sinalização “Carga e Descarga”.
Francisco Carlos Smidt (PSDB) indica a colocação de guard rail na Rua Manaus e a ampliação do horário para acessar o Lago Dourado. Bruno Cesar Faller (PDT) indica a execução de melhorias na Rua do Mato, no Bairro Belvedere. Luizinho Ruas requer que a Corsan se aproxime das associações de moradores. Também requer a roçada e revitalização da Praça Reni Djalma da Silva.
Jair Eich (Progressistas) requer a flexibilização de horários de transporte coletivo para São João da Serra, Aliança e Utravarp. Sérgio Moraes (PTB) indica a poda de árvores existentes na Escola Vidal de Negreiros, a recuperação da estrada do Buraco do Caranguejo, a poda de árvores, limpeza, roçada e troca de lâmpadas na Rua Oscar Hugo Martins, a construção de nova ponte sobre o Arroio das Pedras.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Lâmpadas queimadas pautam debate na Câmara de Vereadores
Alberto Heck (PT) indica à Concessionária Rota Santa Maria a disponibilização de cancela para motocicletas. Rodrigo Rabuske (PTB) indica a instalação de lixeira no trevo de acesso a Passo do Sobrado e na entrada de Linha Seival, a manutenção na iluminação pública da Travessa Kurtz.
Gerson Trevisan (PSDB) indica a mudança para mão única de trajeto da Rua Dr. Adalberto Wilke, a melhoria na entrada do residencial 723 na Rua 28 de Setembro e no calçamento da Rua Vereador Assmann. Jéferson Redondo (Republicanos) indica a execução de limpeza próximo à Escola Municipal Duque de Caxias.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Vereador cobra solução para as filas no pedágio de Venâncio Aires