Categories: Esportes

Lawrence Cherono vence a Maratona de Amsterdã e bate recorde

O corredor queniano Lawrence Cherono venceu a Maratona de Amsterdã, na Holanda, pela segunda vez na carreira, em prova disputada neste domingo, 21. O fundida terminou o percurso em 2h04min05, marca que estabeleceu o novo recorde do trajeto de 42,195 quilômetros na cidade.

Em 2017, Cherono venceu a Maratona de Amsterdã com o tempo de 2h05min09, melhor marca do percurso holandês até aquele momento. Em abril, na Maratona de Londres, no Reino Unido, o fundista queniano terminou em sétimo lugar.

Na edição de 2018 da prova em Amsterdã, dois etíopes completaram o pódio. Mule Masihun ficou em segundo lugar, com o tempo de 2h04min37, e Solomon Deksisa terminou em terceiro, com a marca de 2h04min40. Cherono abriu uma vantagem significativa para os rivais entre os quilômetros 30 e 40, com uma parcial de 28min51.

Publicidade

Na prova feminina em Amsterdã, as medalhas de ouro, prata e bronze ficaram com competidoras da Etiópia. Tadelech Bekele, assim como Cherono, defendeu com sucesso a vitória alcançada em 2017 e conquistou o bicampeonato na prova holandesa, com o tempo de 2h23min07. Shasho Insemu (2h23min13) ficou em segundo lugar e Azmera Gebru (2h23min31) terminou em terceiro.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.