Na tarde desta quarta-feira, 15, o Conselho de Sentença condenou o réu Lautair Trindade. Ele vai cumprir pena de 18 anos de reclusão por homicídio qualificado por motivo fútil – traição – e recurso que dificultou a defesa da vítima. O réu foi considerado culpado pelo assassinato de Jair José de Vargas, crime ocorrido no dia 1° de janeiro de 2019, na localidade de Lajeado da Gringa, no interior de Ibarama.
No dia do crime, Lautair Trindade chegou em uma residência e começou a brigar com o cunhado da vítima. Vargas, que estava visitando os parentes, teria tentado apartar a briga, quando foi atingido por uma facada. Devido aos ferimentos, ele acabou morrendo no local. A Polícia Civil de Sobradinho prendeu o indivíduo no dia 4 de janeiro de 2019. O acusado estava recolhido desde então.
Atuou como promotor o doutor Heraclito Mota Barreto Neto e na defesa do réu o doutor Julio Cesar Lima Frainer. A sessão ocorreu no Fórum da Comarca de Sobradinho e foi presidida pela Juíza Liane Machado dos Santos Caminha Gorini. Este foi o primeiro júri realizado no novo prédio do Fórum da Comarca de Sobradinho.
Publicidade
LEIA MAIS: Polícia Civil conclui inquérito sobre assassinato no Bairro Santa Vitória
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.