Categories: Cultura e Lazer

Lauryn Hill cancela show em Israel após não conseguir ir à Palestina

A cantora Lauryn Hill cancelou o show que faria na próxima quinta-feira, 7, em Israel, após não ter conseguido marcar uma data para se apresentar na Palestina. Em publicação nesta segunda, 4, no Facebook, ela afirmou que a intenção era se apresentar em Tel Aviv e em Ramallah (na Palestina). Agendar uma data no Território Palestino, na mesma época do que nosso show em Israel, “provou-se impossível”, disse ela

“Queria muito levar nosso show a essa região do mundo, e que a nossa presença apoiasse a justiça e a paz. É muito importante que a minha presença ou mensagem não seja mal entendida, ou uma fonte de alienação tanto para meus fãs israelitas ou palestinos. Por isso, decidimos cancelar o show em Israel e buscar uma estratégia diferente para levar minha música a todos os fãs da região. Que a cura, a equanimidade e a abertura necessária para a resolução e a reconciliação cheguem a essa região e à sua população”, publicou a cantora.

De acordo com o jornal “The Guardian”, ativistas chegaram a pressionar Hill a cancelar a apresentação em Israel citando a canção “Killing Me Softly”, que ganhou uma versão famosa na voz da cantora, para descrever a política de Israel. A americana começou a carreira no começo dos anos 1990 com o grupo Fugees, que misturava hip-hop e música caribenha com o R&B. Seu último álbum de inéditas é “The Miseducation Of Lauryn Hill”, de 1998.

Publicidade

Além de Lauryn Hill, outros artistas, como Roger Waters e Brian Eno, já deixaram de fazer shows em Israel como forma de protesto. Na semana passada, a cantora não conseguiu se apresentar na Nigéria porque um dos produtores não conseguiu acertar todos os detalhes da viagem. Novamente, foi ao Facebook desculpar-se com os fãs.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.