O Partido Democrático Trabalhista realizou, na sexta-feira, 12, a convenção municipal reunindo filiados e convencionais para escolha do Diretório Municipal, Comissão de Ética e Conselho Fiscal. O presidente Launir Dagort foi eleito para o segundo mandato. O primeiro vice-presidente é Nilson Sérgio Schneider e o segundo vice-presidente é Osmar Antônio Justo Benck.
Dagort e Schneider participaram do Giro Regional na manhã desta terça-feira, 16. Na oportunidade destacaram a força que o partido tem no município. “Hoje temos dois vereadores na Câmara e fazemos parte do governo Marciano com cargos importantes”, destacou Launir. Ele ainda citou que o partido vem se recuperando ao longo do tempo e recebendo novos filiados a cada ano.
Em relação à aproximação do PDT com o PP nas últimas eleições, Dagort destacou que isso ocorreu devido a anseios do partido que não foram atendidos na administração passada. “A atual administração faz um governo sério e que nós apoiamos com muito trabalho”, disse.
Publicidade
Para Nilson Schneider, o Mussum, que já foi vereador pelo PDT em três oportunidades, o trabalho do parlamentar é muito importante. “Os vereadores são os porta-vozes da comunidade. Se um secretário não faz bem o seu trabalho, deixa a desejar em alguma questão, é para os vereadores que as pessoas vão se queixar. Por isso é importante essa aproximação do Legislativo com o Executivo”, destacou.
Também fazem parte do diretório municipal o tesoureiro Ernane Vieira da Silva, a secretária Eneida Brixner Muller, delegados Moacir Eichner e Francisco Bernardy. Nos próximos dias, o partido deve se reunir novamente para tratar de assuntos partidários.
Publicidade
This website uses cookies.