A calçada da Avenida do Imigrante em Santa Cruz do Sul será totalmente refeita. O laudo finalizado pela Defesa Civil e Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) – quase um mês após parte do passeio público ceder – apontou que existem fissuras em vários pontos, o que pode trazer riscos para quem utiliza a passagem. A informação foi confirmada pelo prefeito em exercício e secretário de Planejamento Elstor Desbessell, em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9, na manhã desta segunda-feira, 9.
Segundo Desbessell, a Prefeitura avalia agora o custo da obra para projetar a execução dos trabalhos. “Se dentro do possível ficar dentro dos valores, nós vamos fazer um chamamento emergencial, sem precisar abrir licitação. Nossa ideia é resolver esse assunto ainda durante essa semana para que a gente possa dizer como vamos fazer e assim, já iniciarmos os trabalhos na próxima semana”, afirma.
LEIA MAIS:
- Calçada central da Avenida do Imigrante é totalmente interditada
- VÍDEO: Prefeitura começa inspeção com robô na Avenida do Imigrante
- Prazo para liberação da calçada central da Avenida do Imigrante ainda é indefinido
Ainda, de acordo com o prefeito em exercício, as paredes laterais que sustentam a calçada não serão substituídas, apenas será colocada uma nova cobertura pré-moldada pronta. A ideia também é, durante a execução da obra, fechar a Avenida do Imigrante durante o dia e liberar à noite.
Publicidade
Enquanto isso, a orientação é para que as pessoas respeitem o bloqueio no trecho. “Vamos trocar todo o piso, estamos tomando todas as precauções para que não aconteça nada mais grave. Por isso, queremos reforçar a orientação para que as pessoas não caminhem ali por cima enquanto não estiver resolvido”, salienta Elstor.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade