A Polícia Civil avançou na investigação que apura as circunstâncias de um grave acidente ocorrido na noite de 10 de junho. O caso provocou a morte do jovem Fernando Linhares, de 23 anos. O acidente aconteceu nas imediações do quilômetro 155 da BR-471, em Santa Cruz do Sul. O rapaz pilotava uma motocicleta com placas de Rio Pardo, em direção à Cidade Histórica.

Segundo o delegado Alessander Zucuni Garcia, um laudo do Instituto-Geral de Perícias (IGP) que chegou até a 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) confirmou que Linhares foi atropelado. “Entre os elementos apurados estão o estado em que o cadáver ficou. Tinha lesões indicativas de um atropelamento, além da posição em que a vítima estava, distante da motocicleta. Ao que tudo indica, ele terminou atingido por um veículo e, agora, buscamos esclarecer quem participou desse fato.”, comentou o delegado.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura cancela evento após morte de idosa atropelada em Santa Cruz
Publicidade
Câmeras de segurança da rodovia estão sendo analisadas. No ponto onde o acidente aconteceu, na BR-471, as ultrapassagens são proibidas. No dia do fato, policiais rodoviários federais apuraram com testemunhas que Fernando teria tentado fazer uma ultrapassagem, provavelmente sobre um caminhão. Sem sucesso, ele teria voltado para sua pista.
Existe a hipótese de ele ter batido no veículo de carga e caído. Um amassamento no cano de descarga, no lado direito da motocicleta, é um indicativo da colisão. Na via oposta, outro caminhão – um bitrem – que estaria seguindo para Santa Cruz teria acertado o jovem. Ele teria sido arrastado por vários metros. Ninguém parou para prestar socorro e o motociclista morreu no local do acidente.
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!