O Grêmio apresentou o lateral-esquerdo Reinaldo na manhã desta segunda-feira, 12, no CT Presidente Luiz Carvalho. Ele vai utilizar o número 22 em alusão ao dia de aniversário da filha. Aos 33 anos, o jogador ganhou notoriedade no Brasil como jogador do São Paulo. Pelo clube paulista, fez 375 jogos, marcou 32 jogos e defendeu a equipe por oito temporadas. Um dos líderes do elenco, conquistou o campeonato paulista de 2021. No último Brasileirão, fez 28 jogos e participou de oito gols do time. Marcou três e deu cinco assistências.
LEIA MAIS: Grêmio anuncia contratações de Reinaldo, Bruno Uvini e Everton Galdino
Com dois anos de contrato, Reinaldo chega para ser uma solução na lateral esquerda. “O Reinaldo é um dos três melhores laterais esquerdos do país”, disse o gerente de futebol, Antônio Brum. O jogador exaltou o estilo copeiro do Grêmio. “Sempre tive a vontade de jogar no Grêmio. Isso pesou muito. Ser treinado pelo Renato também. Me fez vir para cá. Quando vinha jogar contra, sempre a torcida inflamava os jogadores. Isso me chamou a atenção. Se Deus quiser, a Arena estará lotada no nosso primeiro encontro e será maravilhoso”, comentou.
Publicidade
Reinaldo afirmou que conversou com Renato Portaluppi nas vezes que suas equipes se enfrentaram nos últimos anos sobre trabalharem juntos no futuro. “Vim pelo projeto da reconstrução do Grêmio. É um projeto bom para todos que estiverem aqui. A vontade de trabalhar com Renato sempre existiu. Falei com ele que seria uma honra ser comandado por ele. Vou ajudar muito e quero retribuir a confiança do Renato e da direção do Grêmio. Me doarei ao máximo para deixar o Grêmio na prateleira de cima”, afirmou.
Sobre a situação física, Reinaldo garantiu estar em boas condições. O jogador citou que disputou 56 partidas em 2022 como exemplo de sua capacidade de atuar com frequência. “Me sinto muito bem. Entendo que tenho condições de ajudar muito ao Grêmio. Ano passado fiz mais de 50 jogos. ajudei o clube que estava e aqui não será diferente. Estarei bem fisicamente”, concluiu.
Chileno é especulado para o ataque
O Grêmio busca alternativas para dar novas opções de centroavante a Renato Portaluppi antes do início da temporada de 2023. Um dos nomes analisados no momento é o de Diego Valencia, chileno que defende desde julho de 2022 a Salernitana, da Itália. Revelado nas categorias de base da Universidad Católica, o atacante deixou o Chile com 31 gols marcados em 139 partidas.
LEIA MAIS: Walter Kannemann renova contrato com o Grêmio por um ano
Publicidade
Diego Valencia é tido como uma principais esperanças de renovação da seleção chilena. O atacante de 22 anos tenta traçar os caminhos abertos por Alexis Sanchéz, que marcou 50 vezes pela equipe chilena, mas está com 33 anos, Sanchéz foi usado pelo técnico Eduardo Berizzo ao lado de Valencia no ataque titular em amistoso contra a Polônia, no mês de novembro.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade