Rio Pardo

Largo da Almirante Alexandrino será revitalizado

Hoje quem passa pela Rua Almirante Alexandrino, no trecho entre as ruas Andrade Neves e General Godolfin, vê uma estrutura em desuso, que em partes já se desmanchou e não atende mais ao plano inicial de quando foi construída. Visando dar à comunidade novas áreas de lazer e convivência, além de mais um ponto turístico para Rio Pardo, o Largo da Rua Almirante Alexandrino será revitalizado.

Nos próximos dias devem começar as obras no local. A primeira mudança é a retirada do ponto de táxi, tradicional no cruzamento, que segue na Almirante Alexandrino, mas agora na quadra ao lado da Prefeitura Municipal. A Casa do Artesão também será realocada e, no primeiro momento, passa a funcionar junto ao Centro Regional de Cultura.

LEIA TAMBÉM: Cartões do Vale Feira começam a ser distribuídos em Rio Pardo

Publicidade

O prefeito Rogério Monteiro explica que a restruturação deste ponto central do Município é um presente para a comunidade, “é uma forma de modernizar sem deixar o histórico de lado”. A área será para lazer e convivência, deixando a cidade mais bonita e oferecendo às famílias um local especial.

Todo o projeto está sendo feito com o cuidado necessário em relação aos prédios históricos que existem na via. O plano prevê que a quadra entre as ruas Andrade Neves e Arthur Falkenback terá a rua coberta, que não vai alterar a circulação de veículos. Já em frente ao Solar do Almirante a calçada será reformada, eliminando também o canteiro do local. A obra é mais uma que faz parte do projeto de requalificação do Centro da cidade, junto com o pavimento, novos arcos e iluminação.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.