Hoje quem passa pela Rua Almirante Alexandrino, no trecho entre as ruas Andrade Neves e General Godolfin, vê uma estrutura em desuso, que em partes já se desmanchou e não atende mais ao plano inicial de quando foi construída. Visando dar à comunidade novas áreas de lazer e convivência, além de mais um ponto turístico para Rio Pardo, o Largo da Rua Almirante Alexandrino será revitalizado.


Nos próximos dias devem começar as obras no local. A primeira mudança é a retirada do ponto de táxi, tradicional no cruzamento, que segue na Almirante Alexandrino, mas agora na quadra ao lado da Prefeitura Municipal. A Casa do Artesão também será realocada e, no primeiro momento, passa a funcionar junto ao Centro Regional de Cultura.
LEIA TAMBÉM: Cartões do Vale Feira começam a ser distribuídos em Rio Pardo
Publicidade
O prefeito Rogério Monteiro explica que a restruturação deste ponto central do Município é um presente para a comunidade, “é uma forma de modernizar sem deixar o histórico de lado”. A área será para lazer e convivência, deixando a cidade mais bonita e oferecendo às famílias um local especial.
Todo o projeto está sendo feito com o cuidado necessário em relação aos prédios históricos que existem na via. O plano prevê que a quadra entre as ruas Andrade Neves e Arthur Falkenback terá a rua coberta, que não vai alterar a circulação de veículos. Já em frente ao Solar do Almirante a calçada será reformada, eliminando também o canteiro do local. A obra é mais uma que faz parte do projeto de requalificação do Centro da cidade, junto com o pavimento, novos arcos e iluminação.

Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!